A história de LeOLímpico, reabilitando-se para a vitória

A história de LeOLímpico, reabilitando-se para a vitória

O que normalmente seria uma história comum de reabilitação, transformou-se na incrível história de superação de um atleta internacional de ponta.
12/7/2016

Em 2009, Leonardo Curvelo sofreu um acidente de moto, que resultou imediatamente na perda do seu braço esquerdo e, naquele momento, uma nova vida se iniciou. Começou ali, a história de um guerreiro capaz de enfrentar as dificuldades da vida, de uma forma única e  sim, sem "deficiência" alguma.

Reabilitando-se para a vitória
O que normalmente seria uma história comum de reabilitação, transformou-se na incrível história de superação de um atleta internacional de ponta.
Com muito trabalho e dedicação, Leo conseguiu levar milhares de adeptos para a prática de esportes, servindo de motivação e incentivo para pessoas com ou sem deficiência.

O sonho e a entrega
Leonardo Curvelo, ou LeOlímpico como é conhecido, precisou reaprender a viver, com muita disciplina, a ser um atleta e ter um sonho. 
Ciente de que ainda há muito a percorrer, ele defende que quanto maior for a entrega, maior será o crescimento.

O desafio
Sem nunca ter praticado esporte anteriormente ao acidente, Leonardo Curvelo iniciou na natação e logo tomou gosto. Foi então, que por mais impossível que pudesse parecer, decidiu virar triatleta profissional.
LeOlímpico mostrou que com empenho era capaz de conseguir alcançar qualquer coisa, e nas competições superou a si e a outros atletas com e sem deficiência, alcançando o lugar mais alto nos principais pódios do Brasil e do mundo.

Em 2014 consagrou-se Campeão Mundial Paratriathlon PT3 open, conquistando a única medalha de ouro para o Brasil na competição. 

Em 2015 finalizou o ano com a brilhante 8a Colocação no ranking mundial de Paratriathlon PT3. 

Já em 2016, mesmo com muita dificuldade em conseguir financiar os custos para participar dos jogos Panamericano de Paratriathlon em Saratosa (FL), criou a campanha "Braços Amigos", onde arrecadou fundos, viajou e obteve a excelente 3a colocação. 

Para este ano, Leonardo projeta estar entre os 05 (cinco) melhores atletas do mundo em sua categoria e fará de tudo, dentro e fora do esporte, para conseguir participar das Olimpíadas do Rio de Janeiro. Para isso, mais do que nunca, precisará contar com o apoio dos seus "Braços Amigos".

Braços Amigos
Para manter a rotina de treinos e competições em níveis iguais aos demais atletas, Leonardo Curvelo precisa também, ser expert na modalidade empreendedorismo e complementar a verba que recebe de seus apoiadores e patrocinadores. Foi então que surgiu a ideia de criar uma campanha chamada "Braços Amigos", onde vende camisas personalizadas.

A campanha "Braços Amigos" além de ser uma fonte de renda complementar para alcançar o budget anual de gastos com treinamentos, equipamentos e viagens para competições, atrai uma legião de fãs e admiradores, criando uma onda nacional positiva de motivação e superação. 

Já são diversos relatos de pessoas em todo o mundo que, após conhecer e acompanhar a história de dedicação, força de vontade e empenho de LeOlímpico, mudaram as suas próprias vidas e passaram a acreditar mais em si mesmas. Para conhecer estas pessoas, basta acompanhar nas mídias sociais através da Hashtag BraçosAmigos.

"Se a cabeça pode, o corpo pode também"

E você vai continuar de braços cruzados? Abrace a causa e seja @leolimpico, vista minha camisa e se contagie pela força de vontade. Criatividade e sorriso sempre andam com Leo Límpico.


Outros destaques
Blog Image

SET

27

Blog Image

SET

02

Blog Image

AGO

01

Blog Image

JUL

31

Blog Image

JUN

30

Blog Image

MAI

28

Blog Image

ABR

17

Blog Image

MAR

25

Blog Image

FEV

25

Blog Image

JAN

27

Blog Image

JAN

14

Blog Image

DEZ

26

O sucesso é continuar de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo

Winston Churchill

Junte-se a nós!

Atletas

45.000

Assessorias

4.800

Facebook

9.585

Instagram

18.547

O Esporte é a nossa essência. E isso exige uma mistura de habilidades entre atletas, assessorias, entidades e empresas do segmento. Gostaríamos que você fizesse parte deste grandioso projeto. Participe e divulgue esta iniciativa!