Corredores mantêm rotina de treinos e provas

Corredores mantêm rotina de treinos e provas

Com a ajuda da tecnologia, provas virtuais reúnem participantes que não querem ficar parados durante a quarentena. E a adesão é grande
21/6/2020

Muitos corredores estão se inscrevendo em provas virtuais por causa da pandemia. E o aumento da procura foi sentido pelas empresas do setor. O mercado brasileiro, por exemplo, registrou crescimento de 300% no número de participantes de corridas virtuais depois da covid-19.

As provas foram reinventadas. Os treinos, também. A grande maioria dos atletas continuam se exercitando. Através de séries de exercícios para serem feitos em casa com o auxílio de lives diárias.

Muitos amantes das corridas fizeram por iniciativa própria suas provas a distância. Usando redes sociais e dispositivos de videoconferência, conseguiram reproduzir suas experiências de forma contagiante.

Os atletas que não queriam ou poderiam interromper sua rotina de treinos, viram nas corridas virtuais uma forma de preservar a saúde e manterem-se ativos e estimulados. Foi assim que muitos atletas passaram a correr dentro do apartamento, na garagem, nos condomínios e também na rua, quando havia permissão.

Se a própria corrida de rua pode ser reinventada através da corrida virtual, a própria corrida virtual também pode sofrer inovações, como promete o Desafio Corrida Virtual.

O Desafio Corrida Virtual é um circuito de 4 etapas de provas virtuais. Além das provas, os atletas inscritos podem contar com bastante conteúdo, workshops, palestras e prêmios. A lógica é a seguinte: quanto mais participantes se inscreverem na prova, mais recompensas serão desbloqueadas e disponibilizadas para os atletas, conforme o exemplo abaixo:

“Ao se inscrever no Desafio Corrida Virtual o atleta poderá participar gratuitamente do Talkshow de abertura, que será feito com atletas olímpicos, amadores e profissionais da área. Quando as inscrições atingirem 1000 atletas,  todos os inscritos concorrerão a uma bora de compressão da Max Recovery. Os 100 primeiros inscritos, também ganharão um curso de Marketing Esportivo voltado para Atletas. Com estes benefícios, procuramos promover o desenvolvimento do at;eta, não somente no aspecto físico, mas também social e cultural.” comenta Cleber Castro, diretor da Plataforma Esporte Mundo idealizador do Desafio.

Com distâncias de 5, 10 e 21km, o Desafio Corrida Virtual está com inscrições abertas e os atletas podem optar por participarem da prova recebendo medalha, camisa ou número de peito. Além dos itens descritos,  é possível ser econômico e optar apenas realizar a corrida e ter seus dados de tempo, distância e idade, computados no ranking nacional e regional.

Maiores informações e inscrições, podem ser vistas através do website oficial : www.desafiocorridavirtual.com.br

O Desafio Corrida Virtual conta com o apoio da Max Recovery, empresa patrocinadora do COB - Comitê Olímpico Brasileiro, especializada em alta tecnologia de produtos de recuperação e prevenção para atletas.


Outros destaques
Blog Image

MAI

19

Blog Image

JAN

20

Blog Image

OUT

23

Blog Image

SET

27

Blog Image

SET

02

Blog Image

AGO

01

Blog Image

JUL

31

Blog Image

JUN

30

Blog Image

MAI

28

Blog Image

ABR

17

Blog Image

MAR

25

Blog Image

FEV

25

O sucesso é continuar de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo

Winston Churchill

Junte-se a nós!

Atletas

45.000

Assessorias

4.800

Facebook

9.585

Instagram

18.547

O Esporte é a nossa essência. E isso exige uma mistura de habilidades entre atletas, assessorias, entidades e empresas do segmento. Gostaríamos que você fizesse parte deste grandioso projeto. Participe e divulgue esta iniciativa!