Estreando 42k no Rio de Janeiro

Estreando 42k no Rio de Janeiro

Conheça a história de Fabi Teramatsu
16/6/2017

A maratona é um dos principais símbolos e marcas para os corredores. Mesmo que inicialmente não corram tudo isso, é de fato uma distância que possui um grande significado para todos os atletas. E é no Rio de Janeiro, com um dos mais belos percursos do país, que a atleta Fabiana Teramatsu escolheu fazer a sua primeira maratona, que acontecerá no próximo dia 18 de junho.

Em 490 a.C.,  o mensageiro grego Fidípides (Pheidippides em alguns lugares) teria corrido da planície de Maratona até Atenas para avisar que o Exército persa tinha sido derrotado pelos soldados gregos. Por esse motivo, as provas são feitas em homenagem a ele, e possuem sempre 42,195 quilômetros de distância, nem mais nem menos.


Fabi treinando


Distância, tempo, velocidade e pace são termos bastante comuns entre os adeptos da corrida. Afinal, são com essas informações que planejam seus ritmos para cada situação, em provas ou treinos, e utilizam destas medidas para definir a forma como irão correr.


Fabi Correndo


Assim como muitas pessoas, Fabiana Teramatsu já teve dificuldade em se adaptar a rotina de exercícios. Tentou por diversas vezes fazer academia, muay thai, natação e dança, mas sempre abandonava, por não conseguir despertar o seu interesse por estas atividades. Estava acima do peso e sempre indisposta ou desmotivada.

Fabi no treinamento funcional

Em 2013 Fabi começou a fazer treinamento funcional, mas aos poucos perdeu novamente o interesse. Contudo, foi com um "belo sermão" da sua nutricionista que Fabi se sentiu desafiada, e a partir dali não faltou mais aos treinos. Sua nutricionista a incentivou também a correr, seguindo um plano alimentar específico, que a fez perder quase 19kg de peso corporal.


Fabi no treinamento funcional


A perda desses 19kg foi apenas um detalhe em meio a tantas outras mudanças positivas que ocorreram na vida de Fabi desde que começou a correr.
Além de sentir-se disposta e mais saudável, hoje Fabi é apaixonada pela prática de esportes, especialmente pela corrida, e não se imagina mais sem essa modalidade em sua vida.


Fabi durante a prova


No dia 04 de abril de 2014, a atleta Fabiana estreou em sua primeira prova de 5km. Depois dessa corrida, vieram muitas outras, variando entre 5 e 10km. Entre as provas de curta distância,  conquistou dois pódios de 10km e um de 8km.


Fabi durante a chegada


E foi em 2015, que ela se apaixonou por provas de longas distâncias, quando correu a Meia Maratona W21K ASICS, destinada somente ao público feminino.


Fabi na corrida W21K ASICS



Fabi na corrida W21K ASICS


Um destaque peculiar entre as meias que já fez, foi a Nike Women Victory Tour Rio, em abril de 2016. Essa prova foi um teste do percurso olímpico, onde a Nike selecionou 1000 mulheres para participar. 
Houve uma preparação especial e personalizada pela organização do evento, onde as atletas teriam que fazer os treinos indicados durante 12 semanas, seguindo extremamente à risca. E em meio a mil mulheres, ela estava ali, se sentindo honrada e orgulhosa por ter sido selecionada! Não foi fácil, mas todo o esforço que esta prova  demandou, valeu a pena. Muitas vezes saiu para treinar antes das 5h da manhã, teve que conciliar os treinos com o trabalho, e ainda não atrapalhar a rotina da família. 
Nesta época, a atleta foi muito criticada por algumas pessoas, pois correr na madrugada era muito arriscado, devido a uma onda de violência na cidade. Mas foi o desejo de estar lá e conseguir completar a prova, que fazia com que Fabi conseguisse sair de casa para treinar, após fazer suas orações e pedir proteção a Deus.
Se perguntarem se faria tudo novamente, ela responderia prontamente que sim, pois é movida a desafios e o esporte faz parte de sua vida, assim como a sua família e o trabalho, que são a tríade de Fabi.


Fabi e sua filha



Um detalhe muito importante é que a sua filhinha também ama correr. No início, ela esperava ansiosa para atravessar a linha de chegada junto com a mãe. E foi vendo a paixão da mãe pela corrida, que se sentiu contagiada e hoje já participa das provas infantis.



O marido de Fabi não é atleta, mas apoia e dá suporte a esposa. Costuma dizer que se sente ainda mais feliz quando ela corre, pois o esporte a faz muito bem.



Fabi e sua filha


Compartilhando suas histórias de treinos e provas pelas redes sociais, Fabi formou uma grande comunidade de seguidores . Seguidores estes que se inspiram em sua história e transformam também as suas vidas. 

Além disso, Fabi conta que também se sente motivada com os comentários do seu público, fazendo com que se conecte em uma espécie de corrente do bem com a atmosfera positiva que o esporte proporciona.

fabicorrendo
acorremar
mastercoachmarciarafael
gruposportfisio
esportemund
guimoripersonaltrainer
eucorropontocom


Outros destaques
Blog Image

JUN

30

Blog Image

MAI

28

Blog Image

ABR

17

Blog Image

MAR

25

Blog Image

FEV

25

Blog Image

JAN

27

Blog Image

JAN

14

Blog Image

DEZ

26

Blog Image

DEZ

22

Blog Image

DEZ

20

Blog Image

DEZ

09

Blog Image

DEZ

07

Se você não está disposto a arriscar, então você terá apenas que se contentar

Jim Rohn

Junte-se a nós!

Atletas

45.000

Assessorias

4.800

Facebook

9.585

Instagram

18.547

O Esporte é a nossa essência. E isso exige uma mistura de habilidades entre atletas, assessorias, entidades e empresas do segmento. Gostaríamos que você fizesse parte deste grandioso projeto. Participe e divulgue esta iniciativa!