Fascínio pelas corridas de rua é tema do primeiro livro de Augusto Cruz, advogado e corredor

Fascínio pelas corridas de rua é tema do primeiro livro de Augusto Cruz, advogado e corredor

Advogado por profissão e corredor por opção, Augusto lança publicação que tenta explicar por que tantas pessoas têm aderido à prática das corridas de rua, com dicas e depoimentos, numa leitura leve, sem tecnicismos e com citações a filmes e livros.
14/7/2016

Cuidar do coração, combater o estresse, reduzir o colesterol, fugir da rotina, vencer limites, ver belas paisagens, conhecer gente ou até mesmo se divertir. As razões que motivam as pessoas à prática das corridas de rua são diversas. "Se alguém te perguntar por que você corre, provavelmente sua resposta nunca será direta ou sempre passará por alguns momentos de reflexão", conta o advogado e escritor Augusto Cruz, que acaba de lançar seu primeiro livro "Corredor - Um Estilo de Vida". O livro conta um pouco da história e das experiências de Augusto, mas foi motivado justamente pela busca da resposta à provocação.

"Quando penso no que me fez começar a correr, não encontro uma resposta objetiva. Isso me levou a conduzir o questionamento a outros colegas e a inquietação era uma constante", conta. O livro, que acaba de ser lançado pela Editora Oito e Meio, com seu selo Autoria, do Rio de Janeiro, tem orelha escrita pela jornalista esportiva baiana Patrícia Abreu e prefácio assinado pelo ultramaratonista e também escritor Ney Cayres; e está à venda nas Livrarias Saraiva, LDM (Shopping Paseo) e do Aeroporto de Salvador, além dos sites da Editora Oito e Meio (www.oitoemeio.com.br) e na Livraria Martins Fontes, (http://www.martinsfontespaulista.com.br/), em São Paulo.

Um fato que chamou a atenção do autor quando começou a se indagar - e a outros corredores - sobre as motivações para correr, foi que muita gente começa para se tratar de algum problema. "Muita gente começa a se exercitar depois de sofrer de algum mal e por recomendação médica", explica. O que muita gente - ainda - não sabe é que a prática da corrida "causa vício" e o que começa como obrigação termina ganhando proporções prazerosas, desde que siga alguns cuidados.

Na obra, Augusto foge do tom "autoajuda" e também procura se afastar ao máximo do formato "diário/manual de corrida". O autor traça um panorama para os diferentes leitores, desde os que nunca fizeram uma corrida na vida, aos mais experientes e que, com certeza, vão se identificar com o texto. Entre dicas para quem quer começar, um pouco de experiência própria de como foi esse início e grandes casos de provas como meias maratonas, a São Silvestre e corridas pelo mundo - chegando a Dubai - Augusto mostra que acima do esporte, a corrida aproxima pessoas, desenvolve a sociabilidade, fortalece famílias e até favorece o turismo.

Como todo bom corredor, que não apenas se inspira, mas também valoriza o meio ambiente, o autor realizou a compensação do gás carbônico gerado com a produção do livro, contratando a recomposição ambiental com a organização da sociedade civil "Organização para Conservação de Terras do Baixo Sul da Bahia", que plantou árvores em área de nascente, beneficiando a proprietária do imóvel, agricultora familiar, bem como restaurando o meio ambiente.


Serviço:

Livro - Corredor: Um estilo de Vida

Autoria do advogado e escritor Augusto Cruz

Já disponível nas lojas especializadas (Saraiva Shopping da Bahia e Livraria LDM Shopping Paseo, Livraria do Aeroporto de Salvador, Livraria Martins Fontes (São Paulo) e no site da Editora Oito e Meio (www.oitoemeio.com.br)

Valor: R$ 35,00


Outros destaques
Blog Image

ABR

17

Blog Image

MAR

25

Blog Image

FEV

25

Blog Image

JAN

27

Blog Image

JAN

14

Blog Image

DEZ

26

Blog Image

DEZ

22

Blog Image

DEZ

20

Blog Image

DEZ

09

Blog Image

DEZ

07

Blog Image

NOV

23

Blog Image

NOV

19

Sempre que você vê uma atleta bem sucedido, você só vê as glórias que estão públicas, mas nunca os sacrifícios pessoais e privados para alcançá-los

Vaibhav Shah

Junte-se a nós!

Atletas

45.000

Assessorias

4.800

Facebook

9.585

Instagram

18.547

O Esporte é a nossa essência. E isso exige uma mistura de habilidades entre atletas, assessorias, entidades e empresas do segmento. Gostaríamos que você fizesse parte deste grandioso projeto. Participe e divulgue esta iniciativa!