Salvador 10 Milhas, um desafio e tanto!

Salvador 10 Milhas, um desafio e tanto!

A corrida que atravessou a cidade, contando a história de Salvador e uniu as pessoas através de um único sentimento, o prazer em correr.
25/3/2018

A cidade de Salvador possui características particulares, tornando-a um lugar especial devido a sua geografia, onde se divide a cidade entre alta e baixa. Possui uma orla banhada por águas abertas de um lado e "fechadas" do outro. 

Além da particular geografia, Salvador é extremamente rica em sua história e cultura. Como foi uma das primeiras capitais do Brasil, a sua cultura local foi formada com influências dos hábitos portugueses e africanos, o que nos proporcionou uma identidade amistosa, onde até as religiões se misturam.

Em comemoração ao aniversário desta especial cidade, peculiar e pitoresca, que no dia 29 de março comemora 469 anos,  foi criada a corrida comemorativa Salvador 10 Milhas. Uma corrida organizada pela equipe de eventos e assessoria  esportiva Jardel Moura, com o apoio especial dos órgãos municipais, como a Prefeitura de Salvador, Empresa Salvador Turismo, a Saltur e a Secretaria de Esportes e Lazer, a Semtel, e ainda pôde contar com o apoio institucional da CAAB - Centro de Assistência dos Advogados da Bahia, que assinou a prova com o codinome Corrida da Advocacia, fazendo uma linda homenagem aos advogados.

A Corrida Salvador 10 Milhas foi um desafio tanto para os atletas, quanto para os organizadores do evento. A prova possuiu duas largadas em bairros diferentes. Além disso, o seu inovador percurso proporcionou aos atletas, atravessarem a cidade, através de importantes pontos históricos. Para conseguir a liberação das vias e realizar a prova neste circuito, foi possível somente após meses de estudo e reuniões entre a organização do evento, entidades municipais e até representantes de alguns bairros. Afinal, o impacto à população em algumas regiões, com o fechamento total ou parcial da via pública, foi um dos pontos mais difíceis de conseguir um consenso e consequentemente a autorização final. Após conseguir um comum acordo, ficou definido que alguns trechos seriam fechados totalmente, outros parcialmente e para aquelas situações onde não poderia fechar ou compartilhar a via, foi utilizada a ciclovia.

Nos primeiros dias de divulgação da prova, a comunidade de corredores aderiu de forma bastante positiva a proposta do evento. A Corrida Salvador 10 Milhas logo caiu no gosto dos corredores e teve uma crescente exponencial. Esgotou-se as inscrições por mais de 2 vezes, e a empresa organizadora, teve que se dedicar para fazer com que os fornecedores de materiais da prova aceitassem a ampliação dos pedidos.

Os números e a paixão pelo evento não paravam de crescer. Virou uma mania, tanto no mundo real quanto digital. Nas mídias sociais, dava para ver que os corredores estavam engajados em torno da Corrida, onde externavam o sentimento de ansiedade e alegria através de postagens de treinos, superação e também posts motivacionais.

Já na entrega de kits, a organização do evento passou pelo seu primeiro desafio. "Como nas melhores famílias", as sacolas oficias dos kits foram desviadas pela transportadora e pararam nada mais e nada menos do que a 1.300 km de Salvador. Foi preciso informar que o início da entrega de kits sofreria o atraso de algumas horas, e como compensação, foi preciso ampliar o horário de entrega do dia seguinte.


Clima amistoso antes da largada da prova



Participação de diversas assessorias esportivas



Rumo à Ponta da humaitá


No dia da prova, o local das duas largadas estavam repletos de corredores e com uma atmosfera bastante feliz e positiva, afinal de contas, seria um percurso totalmente novo para todos. Após as instruções sobre a prova, foi dada a largada e os mais de dois mil corredores partiram em direção à Ponta de Humaitá.


Percurso lindo, mas desafiador


Foram diversos kilômetros de muita alegria, esforço e encontros pelo caminho. Mesmo com todo este brilho, a prova correu o risco de ter um revés. A distribuição de água ficou retida no deslocamento através das poucas vias que estavam liberadas, fazendo com que alguns trechos recebessem a hidratação com atraso do horário pré-estabelecido. Sendo assim, em determinados momentos, houveram atletas que não se hidrataram de forma adequada nestes pontos. A organização do evento teve que realocar em cima da hora diversos colaboradores para reverter esta situação.


Previsão de chuva, mas fez muito calor.



Apoio dos órgãos municipais


No final das contas, mesmo com as questões pontuais, o principal objetivo da prova foi alcançado. Um dia que prometia chuva, fez-se um lindo sol, com um percurso inusitado e uma chegada extraordinariamente bela, que foi o Farol de Humaitá. Os vencedores gerais e de algumas categorias foram premiados em dinheiro. Teve ainda uma categoria especial de corredores advogados, a entrega de um bolo para uma atleta que estava aniversariando, e diversos outros momentos especiais.


Atleta aniversariante



Hidratação



Atletas felizes


A Corrida Salvador 10 Milhas agradece todo o carinho que está recebendo de seus atletas, e fica a promessa na sua próxima edição ser ainda melhor.


Serviço:
Evento: Corrida Salvador 10 Milhas
Data: 25 de março de 2018
Realização: Jardel Moura Assessoria Esportiva e Federação Baiana de Atletismo - FBA
Patrocinadores: NET, Qualicorp e Shopping Barra
Apoio institucional: Centro de Assistência aos Advogados da Bahia - CAAB, Prefeitura Municipal de Salvador, Empresa de Turismo Salvador - SALTUR, Secretaria de Esportes e Lazer - SEMTEL.


Outros destaques
Blog Image

ABR

17

Blog Image

FEV

25

Blog Image

JAN

27

Blog Image

JAN

14

Blog Image

DEZ

26

Blog Image

DEZ

22

Blog Image

DEZ

20

Blog Image

DEZ

09

Blog Image

DEZ

07

Blog Image

NOV

23

Blog Image

NOV

19

Blog Image

AGO

12

O sucesso é continuar de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo

Winston Churchill

Junte-se a nós!

Atletas

45.000

Assessorias

4.800

Facebook

9.585

Instagram

18.547

O Esporte é a nossa essência. E isso exige uma mistura de habilidades entre atletas, assessorias, entidades e empresas do segmento. Gostaríamos que você fizesse parte deste grandioso projeto. Participe e divulgue esta iniciativa!