Desafio Salvador - Morro de São Paulo a Nado

Desafio Salvador - Morro de São Paulo a Nado

O Desafio Salvador - Morro de São Paulo a Nado é uma travessia feita em mar aberto, na modalidade natação, entre as cidades de Salvador e Morro de São Paulo, cuja distância em linha reta somam 65 kilômetros.
20/1/2019

Será a 2a vez que um nadador baiano realizará essa distância, que é considerada o recorde brasileiro, por ser a maior distância realizada a nado em águas brasileiras. 

No mundo existem diversas travessias a Nado com grandes distâncias, sendo a travessia do Canal da Mancha, uma das mais conhecidas, temidas e perigosas, em seus 35 kilômetros de extensão. A Bahia também tem seu nome marcado na história, com o feito realizado por Marcelo Collet, anos atrás.

A Bahia é internacionalmente reconhecida como um celeiro de grandiosos nadadores, como por exemplo: o campeão Olímpico Edvaldo Valério, a campeã Mundial Ana Marcela e o grande campeão Alan do Carmo. Na lista de grande atletas, a Bahia é complementada por diversos outros nadadores, que vem se destacando no cenário nacional e mundial.

Como a Bahia possui uma das maiores extensões de litoral brasileiro e Salvador, que também é conhecida pela sua extensa faixa de praias e acabou de instalar a melhor piscina olímpica do Brasil, a prática de esportes, principalmente a natação, deve ser incentivada como forma de promoção da saúde pública e o reconhecimento destes atletas, aliada a geração de novos ídolos é fundamental para que o estado e a cidade continuem em lugar de destaque no cenário de desportos aquáticos, assim como também de outros vetores, como o social e econômico.

Este desafio tem o propósito de chamar a atenção da sociedade e das entidades para este contexto, para que invistam ao máximo no encorajamento e na estruturação da prática do esporte, como uma solução para o desenvolvimento da sociedade.

O Atleta
Eduardo Filho é professor Graduado em Educação Física, Triatleta, Maratonista Aquático e Gestor de Assessoria Esportiva. Dudu como é conhecido, já realizou grandes feitos, como por exemplo a travessia a nado do Farol de Itapuã ao Farol de humaitá, percorrendo uma distância de 35 km, que é similar ao do Canal da Mancha.

Dudu també, já realizou diversas vezes a travessia Mar Grande Salvador e possui uma grande experiência no mar, onde também realiza importantes treinos.

Estrutura
A estrutura deste desafio contará com ambulancha (Barco Ambulância) e equipes multidisciplicanares para darem suporte ao atleta durante todo o percurso.

Maiores informações, acesse:


Outros destaques
Blog Image

OUT

23

Blog Image

SET

27

Blog Image

SET

02

Blog Image

AGO

01

Blog Image

JUL

31

Blog Image

JUN

30

Blog Image

MAI

28

Blog Image

ABR

17

Blog Image

MAR

25

Blog Image

FEV

25

Blog Image

JAN

27

Blog Image

JAN

14

Sempre que você vê uma atleta bem sucedido, você só vê as glórias que estão públicas, mas nunca os sacrifícios pessoais e privados para alcançá-los

Vaibhav Shah

Junte-se a nós!

Atletas

45.000

Assessorias

4.800

Facebook

9.585

Instagram

18.547

O Esporte é a nossa essência. E isso exige uma mistura de habilidades entre atletas, assessorias, entidades e empresas do segmento. Gostaríamos que você fizesse parte deste grandioso projeto. Participe e divulgue esta iniciativa!